Na prática: Abrindo o Governo em Cidades e Estados

Esta oficina busca explorar as potencialidades do governo aberto a nível local, discutindo casos de sucesso e desafios em cidades e estados. Os participantes serão convidados a compartilhar experiências e pensar coletivamente em caminhos possíveis para trazer mais transparência, inovação, participação social e integridade a seus governos.

Patrícia Marques dos Santos, Graduada em Administração de empresas, pela Fundação de Escola e Comercio Alvares Penteado – FECAP, é coordenadora da Supervisão para Assunto de Governo Aberto, na Prefeitura de São Paulo e Líder da meta 34.1 do Programa de Metas 2019-2020.

Henrique Góes, Graduado em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo com período de estudos na Universidad Autónoma de Madrid e na Freie Universität Berlin, é assessor na Supervisão para Assuntos de Governo Aberto na Prefeitura de São Paulo, onde como ponto de contato para a Open Government Partnership.

Alexandre Matschinske,  Presidente do Instituto Municipal de Administração Pública/IMAP, autarquia da Prefeitura Municipal de Curitiba/PR Administrador de empresas com ênfase em gestão empresarial, formado em 2008 pela Universidade Positivo. Realizou cursos de extensão em Gerenciamento de Projetos (2006), Fórum de Marketing (2006), Gestão de RH (2006), Chefia e Liderança (2005). Atuação nos últimos 6 anos na área da Saúde, exercendo cargo de Diretor Administrativo na empresa INDIC – Instituto de Diagnóstico por Imagem de Curitiba. Atuou como diretor da Diretoria Planejamento e Inovação APPLI do IMAP (2018), responsável pelo Programa de Consultas Públicas Fala Curitiba.

Simone Cristine Iubel, Coordenadora do Programa Fala Curitiba na Diretoria de Planejamento e Inovação do Instituto Municipal de Administração Pública – IMAP. Possui graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1990), especialização em Educação Física Escolar pela UFPR e mestrado em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná (2005). Atualmente é professora da Universidade Positivo e Servidora da Prefeitura Municipal de Curitiba, onde atua na Diretoria de Planejamento e Inovação do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), autarquia da Prefeitura de Curitiba, sendo Coordenadora do Programa Fala Curitiba. Tem experiência nas áreas de lazer, recreação, educação física escolar, gestão pública, atuando principalmente nos seguintes temas: lazer, recreação, lúdico, educação, educação física escolar, esportes radicais e de aventura, políticas públicas e turismo.