Mesa de Abertura

Emilene Martinez, Coordenadora Regional Sênior para as Américas, Open Government Partnership; ingressou na Open Government Partnership em setembro de 2012. Em seu papel, ela se concentra no apoio a organizações da sociedade civil na América Latina e no Caribe. É bacharel em Relações Internacionais e mestre em Estudos Internacionais pelo Instituto de Tecnologia e Ensino Superior de Monterrey. Desde 2001, ela trabalha com várias instituições, incluindo o Arquivo de Segurança Nacional da Universidade George Washington; Centro Fundar de Pesquisa e Análise; o Conselho de Transparência no Chile; o Instituto de Tecnologia e Ensino Superior de Monterrey; e o Centro de Pesquisa e Ensino em Economia (CIDE). Como consultora, trabalhou na Global Financial Integrity, no Instituto do Banco Mundial, El Economista e The Carter Center. A Open Government Partnership é uma das entidades apoiadoras do 4º Encontro.

Raquel Pereira, trabalha na Diretoria de Transparência e Controle Social, área da CGU que tem como atribuição a condução dos temas de governo aberto, transparência, acesso à informação, dados abertos, educação cidadã e controle social. É especialista em gestão pública pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e mestre em história e culturas políticas pela Universidade Federal de Minas Gerais. A Controladoria Geral da União é uma das entidades organizadoras do 4º Encontro.

Júlia Rocha, é Assessora de Projetos no programa de Acesso à Informação da ARTIGO 19. É bacharela em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo e atualmente cursa especialização em Sociologia na Fundação Escola de Sociologia e Política. Já trabalhou em organizações do terceiro setor como Transparência Brasil e Comunitas. A ARTIGO 19 é uma das entidades organizadoras do 4º Encontro.